Royal Caribbean aposta em inovações tecnológicas

Através de uma aplicação que estará disponível para a frota de 48 navios da Royal Caribbean Cruises Ltd. (RCL) nos próximos dois anos, as inovações tecnológicas que a companhia está a implementar, irão eliminar as filas de check-in nos portos, informar os membros da tripulação de todas as necessidades dos hóspedes e permitir aos maiores navios uma navegação com redução do consumo de combustível.

Embarcar rapidamente no navio, evitando filas de check-in graças à tecnologia de reconhecimento facial que os identifica à chegada, comprar excursões em terra, bebidas e reservas para jantar no conforto das suas espreguiçadeiras na piscina, graças a uma aplicação intuitiva nos seus smartphoness usufruir de experiências de realidade virtual e realidade aumentada que transformam os espaços a bordo do navio em ambientes virtuais e jogos interactivos, onde o tecto do camarote pode ser substituído por um céu estrelado, ou as paredes de um restaurante num ambiente de café ao ar livre, são algumas das facilidades.
A transformação tecnológica também abrange outras áreas, incluindo inovações que tornam os navios mais eficientes em termos de energia, melhoram a gestão a bordo e colocam mais conectividade nas mãos da tripulação do que nunca.

Uma versão inicial da aplicação já está disponível em navios seleccionados da frota da RCL. No entanto, a companhia de cruzeiros continuará a melhorar a aplicação, adicionando novos recursos. O objectivo é ter a aplicação funcional em cerca de 15% da sua frota até ao final deste ano, e mais do que o dobro até ao final de 2018.

As inovações que enriquecem a experiência dos hóspedes serão complementadas por um conjunto de ferramentas para as tripulações: as possibilidades que a aplicação disponibilizará para os hóspedes serão espelhadas para a tripulação, ajudando a mesma no processo de check-in dos passageiros, acompanhar a entrega da bagagem nos camarotes, bem como interagir com os hóspedes ao longo das suas férias.

Adicionalmente, as tripulações terão acesso a meios para gerir os seus próprios horários, ficarem conectados a amigos e familiares enquanto estiverem a bordo, bem como à companhia durante os períodos fora de contrato.