Royal Caribbean com quinto navio da classe Quantum encomendado

A Royal Caribbean Cruises anunciou a encomenda de um quinto navio da classe Quantum que estará pronto para entrega no Outono de 2020. Entretanto, a companhia de cruzeiros irá receber dois novos navios da mesma classe em 2016 e 2019.

O acordo com assinado com a Meyer Werft, sediada na Alemanha, num negócio que Richard D. Fain, Chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises disse ser de um “enorme prazer enquanto estamos também a dar as boas-vindas ao Anthem of the Seas na América do Norte”.

A encomenda deve-se “grande entusiasmo que estes navios têm recebido, mostrando um desempenho excepcional em todo o mundo. Queremos que este entusiasmo se mantenha, à medida que adicionamos navios a esta classe tão inovadora”.

Já Michael Bayley, Presidente e CEO da Royal Caribbean International disse a propósito do acordo que “na Royal Caribbean focamo-nos na melhoria contínua da nossa eficiência e sustentabilidade, sendo o quinto navio da classe Quantum uma clara evidência disso”.

Em comunicado, a companhia de cruzeiros revela que, com base nas actuais encomendas de navios, os investimentos previstos até 2019 serão aproximadamente de 7,65 mil milhões de euros.