Royal Caribbean Cruises reforça compromisso com preservação do planeta

A Royal Caribbean Cruises Ltd. (RCCL) pretende ajudar a garantir a saúde dos oceanos a longo prazo e reforçar o seu compromisso com o meio ambiente, através de acções em terra e no mar.

Para tal, tem vindo a desenvolver e a aprofundar a parceria de cinco anos que estabeleceu com o World Wildlife Fund (WWF) nas suas três marcas de companhias de cruzeiro – Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises. As duas entidades avançam conjuntamente com novos objectivos de sustentabilidade ambiental até 2020, que incluem entre outras reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 35%, e recolher responsavelmente 90% dos seus produtos capturados de forma selvagem, através de pescas sustentáveis com certificação MSC, ou provenientes das empresas membros da Associação Internacional de Sustentabilidade do Marisco (ISSA).

Através desta parceria, a Royal Caribbean quer alcançar objectivos ambiciosos de sustentabilidade para reduzir a pegada ambiental da empresa, apoiar o trabalho de conservação dos oceanos do WWF, e aumentar a consciencialização entre os mais dos seus 5 milhões de passageiros, alertando para a importância da conservação dos oceanos.

Por outro lado, conscientes da importância da redução de pegada ambiental, a Royal Caribbean aposta num conjunto de tecnologias para melhorar a performance da sua frota e potenciais impactos da sua operação, criando a bordo dos seus navios, sistemas avançados de purificação de emissões (AEPs – Advanced Emissions Purification Systems), ajudando a melhorar a qualidade do ar, bem como, foi pioneira no uso de um sistema de lubrificação a ar que cobre os cascos de seus navios com milhões de bolhas de ar microscópicas para reduzir ainda mais a resistência e o arrasto do navio.