Royal Caribbean International anuncia acordo com as Bahamas

A Royal Caribbean International apresentou um acordo multi-anual com as Bahamas, com vista ao crescimento do turismo na região, do rápido crescimento de emprego local e investimento em formação neste país.

A companhia de cruzeiros confirmou os seus planos para um investimento significativo em CocoCay, a ilha privada da Royal Caribbean nas Bahamas. Investimento que inclui a construção de um novo cais, melhorias destinadas aos hóspedes da companhia, tal como novas oportunidades para vendedores e artesãos promoverem a cultura da região.

Enquanto parte do acordo, a Royal Caribben planeia trabalhar com o Governo das Bahamas para desenvolver um programa de formação, destinado a quem pretende trabalhar na indústria hoteleira. Vai criar um programa de conteúdos destinados a preparar estudantes para desenvolverem carreiras em alto-mar, a bordo dos seus navios.

A Royal Caribbean comprometeu-se, ainda, a expandir rapidamente o número de cidadãos das Bahamas empregados pela linha de cruzeiro nos próximos cinco anos. A companhia de cruzeiros leva, actualmente, 1,7 milhão de visitantes por ano às Bahamas, com planos para expandir esse número na próxima década. Os destinos nas Bahamas já são portos de escala de 13 dos navios da Royal Caribbean.