Royal Caribbean vai ter novo terminal em Miami

A Royal Caribbean Cruises Ltd. anunciou esta quarta-feira que vai  assinar um acordo com Miami-Dade County, a 6 de Julho, para construir e operar um novo e moderno terminal de cruzeiros no Porto de Miami.

O novo terminal será um acréscimo ao Porto de Miami e servirá como homeport aos navios da Royal Caribbean International, incluindo os da classe Oasis.

O terminal terá cerca de 15.670m2 e já é apelidado de “A Coroa de Miami” devido à sua forma. O design evoca um desenho estilizado de um barco, o ‘M’ de Miami quando visto do leste ou oeste, e a sensação de ondas crescentes ou navios a passar quando visto de terra. À noite, a fachada do terminal será iluminada para assegurar que o edifício fique integrado na paisagem do Porto de Miami e tenha um impacto marcante.

O Porto de Miami recebe cerca de 750.000 passageiros da Royal Caribbean anualmente, o que representa cerca de 15% do seu tráfego total de passageiros. Uma vez concluído o novo terminal de cruzeiros, prevê-se que a Royal Caribbean passe a gerar pelo menos 1,8 milhões de passageiros no Porto de Miami,  representando cerca de 30% do tráfego de passageiros projectado para o porto