Royal Decameron Boa Vista aumenta capacidade

O Royal Decameron Boa Vista (Cabo Verde), inaugurado em 2013, vai aumentar a sua capacidade de alojamento com mais 100 quartos, anunciou o grupo hoteleiro espanhol.

Actualmente, a unidade de 5 estrelas, localizada na Praia de Chaves, com uma extensão de 5 kms, oferece 300 quartos, divididos em 150 standards com vista para o mar e 150 suites.

O anúncio de alargamento chega uma semana depois de outro grupo espanhol, o Riu Hotels & Resort, publicitar que vai ampliar a sua unidade na Boa Vista, o Riu Tuareg com mais 300 quartos. Entre Novembro e Dezembro de 2016 deverão estar disponíveis na ilha das dunas mais cerca de mil quartos, repartidos entre 1ª fase do White Sands (TRG), RIU e Decameron, de acordo com a Imprensa caboverdiana.

Os promotores revelaram aquando da inauguração desta unidade, que pretendiam construir mais duas estâncias turísticas, de 4 e de 5 estrelas, na ilha caboverdiana da Boa Vista, adicionando 1.100 quartos à sua rede mundial de 35 hotéis.

Estas duas estâncias representam um investimento global de 138 milhões de euros, conforme contrato assinado com a Sociedade de Desenvolvimento Turístico Integrado das Ilhas da Boa Vista e Maio (SDTIBM). O empreendimento de 4 estrelas, a edificar na zona Norte de Chaves, terá 600 quartos e contará com um parque aquático, enquanto o segundo estância, de 5 estrelas, a construir na zona Sul da famosa praia, será constituída por 500 quartos e um campo de golfe com 27 buracos.