RTA apoia Algarviana Ultra Trail

A 2.ª edição da ALUT – Algarviana Ultra Trail, que se estende pelos 300 quilómetros de trilhos que separam o rio Guadiana, em Alcoutim, do cabo de São Vicente, em Sagres, vai decorrer entre 29 de Novembro e 3 de Dezembro, e conta com o apoio do Turismo do Algarve.

Este ano, a ALUT beneficia da candidatura apresentada pela RTA à linha de apoio à valorização turística do interior do «Programa Valorizar» do Turismo de Portugal.

A prova internacional de trail running que atravessará as serras algarvias, seguindo maioritariamente pela Via Algarviana, um percurso pedestre de longa distância, classificado como Grande Rota (GR13), que convida a conhecer um Algarve diferente, liga Alcoutim a Vila do Bispo, percorrendo ainda os concelhos de Castro Marim, Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique e Lagos, atravessando as serras do Caldeirão, Espinhaço de Cão e Monchique.

O presidente da RTA, Desidério Silva, destaca a importância deste tipo de iniciativas que “promovem o Algarve, e especialmente os seus territórios de baixa densidade, como destino de excelência para a modalidade e para o turismo de natureza”.