RTA distingue os melhores

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai entregar «Medalhas do Turismo» a quem mais contribuiu para o prestígio da região e para o desenvolvimento do sector nos últimos anos.

Os grandes vencedores serão anunciados no próximo dia 18 de Janeiro, em cerimónia a realizar no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, e que contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. A sessão marca o encerramento das comemorações dos 45 anos de existência da RTA ao serviço da promoção e animação do Algarve.

A Comissão Executiva da RTA propôs os nomes das personalidades e entidades a distinguir nesta edição, e a Assembleia Geral da entidade deliberou. No total, serão 16 os agraciados com o galardão da RTA este ano, actualmente dividido em duas categorias: «Medalha de Ouro do Turismo» e «Medalha de Mérito Turístico». Além das medalhas, serão também entregues diplomas de mérito aos ex-presidentes da RTA como forma de enaltecer o trabalho de cada um no comando do principal destino turístico do país.

As «Medalhas do Turismo» já distinguiram personalidades como André Jordan ou o ex-futebolista Luís Figo e são agora retomadas depois de sete anos de interrupção e de em 2008 terem sido substituídas pelos Prémios Algarve Maximus.