RTA premeia personalidades e entidades ligadas ao turismo

A Região de Turismo do Algarve distinguiu com medalhas de ouro turístico, Christopher Stilwell, a título póstumo, personalidade ligada ao golfe no Algarve, falecido no final do passado mês de Outubro, a Universidade do Algarve, a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), o Hotel Vila Joya e a Marina de Vilamoura.

premio rta2premio rta4

A RTA, que está a comemorar o seu 45º aniversário, voltou a premiar personalidades e entidades que se distinguiram ao serviço do turismo algarvio, numa cerimónia que decorreu esta segunda-feira, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, e foi presidida pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Ao todo, foram entregues 16 medalhas, cinco das quais de ouro e 11 de mérito turístico.

A ocasião serviu, ainda, para homenagear todos os presidentes da RTA, desde a sua fundação, há 45 anos. Na sessão, que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho, estiveram presentes alguns deles, que receberam um diploma das mãos do actual responsável pela entidade Desidério Silva.

As medalhas de mérito turístico foram para e chef Henrique Leandro, Vítor Neto, Luís Correia da Silva, Dieta Mediterrânica, Associação Safe Communities Algarve, Hotel Vasco da Gama, Hotel Dom José, Hotel Pestana Alvor Praia, Casinos Solverde, Penina Golf e Hotel Resort e para o funcionário mais antigo da RTA Mário Valente.

As «Medalhas do Turismo» foram instituídas em 2003 com o objectivo de dar público apreço às entidades singulares ou coletivas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, cuja actividade se tivesse evidenciado na valorização, dinamização e divulgação do turismo e do Algarve. Treze anos depois da sua criação, e após sete anos de interrupção, a RTA volta a atribuir estes galardões que se mantêm fiéis ao seu propósito inicial. Actualmente, as medalhas dividem-se em duas categorias: Medalha de Ouro do Turismo e Medalha de Mérito Turístico.