RTA revela legado Omíada em Vila do Bispo

A Região de Turismo do Algarve promove esta terça-feira uma fam trip em Vila do Bispo, para revelar a herança árabe na região. A acção insere-se no projecto “Redescobrir os Segredos dos Algarve”.

De acordo com a RTA, a visita a Vila do Bispo irá revelar aos participantes (jornalistas e operadores turísticos, entre outros) algumas das maravilhas menos conhecidas deste concelho algarvio, desde as artes ao património histórico e arqueológico, passando pela cultura gastronómica.

A acção integra também a descoberta da Rota dos Omíadas no Algarve, o itinerário turístico-cultural dedicado à dinastia árabe que mostra o património legado pela dinastia dos Omíadas no território do município.

“Com esta iniciativa, pretendemos continuar a dar a conhecer o outro lado do Algarve: o seu rico património cultural e histórico, presente nas artes, nos monumentos, e também na gastronomia local. Vamos apresentar alguns dos atractivos turísticos de Vila do Bispo, que têm grandes potencialidades para cativar mais turistas e visitantes em época baixa explica Desidério Silva, presidente da RTA.