RTA satisfeita com reunião sobre marketing e financiamento com o Turismo de Portugal

A Região de Turismo do Algarve e Turismo de Portugal reuniram-se para discutir o Plano de Marketing Estratégico e perspectivas de financiamento para o Turismo do Algarve 2015-201Restauração. Em comunicado, a entidade regional fez saber que Desidério Silva saiu “visivelmente satisfeito com o desfecho da reunião”.
Desidério Silva, presidente da RTA afirmou que os indicadores turísticos registados pelo Algarve em 2014 “não são um ponto de chegada, mas antes um ponto de partida para o sector, que se pretende que continue a crescer, já que todo o investimento no turismo algarvio gera seguramente retorno”.
Por tal, acrescentou o responsável pela entidade regional, “se os projectos integrados de promoção nacional poderão majorar o Algarve, desde que alinhados com a estratégia do País, então o plano de marketing estratégico é o principal motor para garantir essa alavancagem e esse acesso à tão necessária desmultiplicação de fundos”.
A discussão do financiamento do novo plano de marketing estratégico para o turismo do Algarve 2015-201Restauração envolveu o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim Figueiredo, e Desidério Silva numa reunião promovida pela RTA, que contou com a participação dos membros da comissão executiva e do conselho de marketing da região, da direcção da Associação Turismo do Algarve (ATA) e das principais entidades do sector.
Elaborado com todos os parceiros e instituições, o plano de marketing estratégico “revela uma visão consensual da região e acolhe a visão regional da estratégia nacional”, realçou Desidério Silva, promotor do encontro.
Assim, “reforçar a notoriedade do destino e a promoção externa” é uma ambição da entidade regional, para a qual o presidente solicita “o acesso aos financiamentos necessários”.
S.C.F.