Rui Moreira defende implementação de taxa turística no Porto

O presidente da Câmara do Porto vai avançar com o tema da taxa turística durante a campanha eleitoral para as próximas autárquicas. Rui Moreira defende a implementação desta taxa no Porto, avançando que as receitas dela resultantes devem ser aplicadas na diminuição da pegada turística.

Rui Moreira, que falava na 3ª edição do Eco Talks, iniciativa que o jornal online Eco realizou esta quinta-feira no Porto, deixou claro que “não seria correcto” lançar a taxa turística neste momento, quando se realizam eleições autárquicas ainda este ano, mas adiantou que o tema deveria ser debatido durante a campanha eleitoral.

O presidente da Câmara do Porto que é candidato a novo mandato, mostrou-se defensor da implementação da taxa, avançando que ela deverá ser utilizada para “diminuir o peso da pegada turística”. Explicando que a cidade já está suficientemente madura, em termos turísticos, para suportar uma taxa sobre a qual avançou existir “amplo consenso”, o autarca desmistificou no entanto a ideia de que o Porto tem turistas demais.