Rumbo: 81% dos portugueses utiliza internet para escolher destino de férias

Oito em cada 10 portugueses utilizam a internet para escolher o destino das suas férias, refere a conclusão de um inquérito da agência de viagens online, Rumbo, que analisa os hábitos dos portugueses na preparação das suas viagens de férias.

A Rumbo indica que a internet é o meio preferido dos portugueses (81%) para recolher informação que ajude na tomada de decisão do destino das suas viagens e o tipo de férias pretendido, surgindo depois agências de viagens como agentes de influência na decisão, mas apesar de gostarem de planear com antecedência as suas actividades no destino, ainda preferem fazê-lo no local.

Por outro lado, cerca de 54% dos inquiridos afirma que planeia as suas férias em função de um destino, procurando depois as ofertas existentes. Quando chega o momento de planear as actividades no destino, a maioria dos inquiridos indica que recorre à internet, seja consultando as reportagens sobre os locais ou visitando os fóruns de viajantes. A internet é também utilizada na comparação de condições de alojamento.

Quanto ao tempo que os portugueses despendem na preparação da viagem, o inquérito conclui que o planeamento começa geralmente

No que diz respeito ao tempo despendido na preparação das viagens, conclui-se que os portugueses começam a planear normalmente entre 1 a 3 meses antes da data das férias.

C.M.