Ryanair anuncia novas rotas de Lisboa e Faro no Verão de 2017

A Ryanair anunciou esta quarta-feira a sua operação de Verão de 2017 à partida de Lisboa, que inclui cinco novas rotas para Bolonha, Glasgow, Luxemburgo, Toulouse e Wroclaw, ao que acrescem novas ligações de carácter sazonal para Berlim e Terceira, totalizando 23 rotas, com uma previsão de transportar 3 milhões de passageiros, contribuir com 2.200 empregos no Aeroporto de Lisboa, e crescer 13%.

A companhia aérea de baixo custo garante  mais frequências para Ponta Delgada, num total de 13 ligações semanas, preços ainda mais baixos, resultado da queda do preço do petróleo, e uma melhoria no serviço ao cliente, resultado do investimento no programa “Sempre a Melhorar”.

A rota de  Bolonha será realizada três vezes por semana, Glasgow terá dois voos semanas, Luxemburgo quatro, Toulouse ficará ligada a Lisboa todos os dias, Wroclaw 2 vezes por semana, Berlim será diária e a Terceira (Açores) vai contar com quatro frequências semanais.

A Ryanair continua a oferecer múltiplos voos diários desde Lisboa, conectando a capital do país com os maiores centros de negócios em toda a Europa, incluindo Bruxelas (2 voos diários), Londres (3 voos diários) e Roma (2 voos diários).

No mesmo dia, a Ryanair deu a conhecer a sua operação de Verão do próximo ano à partida de Faro. Serão oito rotas novas,  para Aberdeen, Cardiff, Hamburgo, Londres (Luton), Marselha, Newcastle, Newquay (Cornualha) e Varsóvia, pasando para um total de 32 destinos. Esta estratégia irá permitir à Ryanair transportar 2.4 milhões de passageiros por ano e contribuir com 1.800 empregos no Aeroporto de Faro, resultado de um crescimento da companhia aérea neste aeroporto em 19% até 2017.

O calendário de Verão Faro 2017 da Ryanair vai oferecer também mais frequências para vários destinos, entre eles Birmingham, Bruxelas e Leeds Bradford.

As ligações a Aberdeen serão realizadas duas vezes por semana, bem como para Cardiff, Marselha, Newquay e Varsóvia, enquanto a operação de Hamburgo far-se-á três vezes por semana, e para Londres (Luton) e Newcastle haverá cinco ligações semanais.