Ryanair apela a que se cumpram as normas de bagagem de mão

A Ryanair apela a que os seus clientes cumpram os regulamentos de bagagem de cabine, para que os voos de Verão com 95% de ocupação não sofram atrasos.

As dimensões máximas para a bagagem de mão são, para o volume normal de cabine, 55cm x 40cm x 20cm, num máximo de 10Kg de peso, sendo que a esta se pode acrescentar um volume pequeno, como uma carteira de senhora, mala de computador, saco de compras do aeroporto. Ambos os volumes devem caber nos dispositivos para medição de malas disponíveis na porta de embarque. Qualquer bagagem com dimensão superior à indicada será recusada ou despachada, por um valor de 50€.

Devido a limitações no espaço dos compartimentos superiores apenas cabem na cabine 90 peças normais de bagagem de mão, sendo que a bagagem que não caiba na cabine pode ser despachada para o porão sem custo adicional. Os clientes que adquiram embarque prioritário poderão levar as suas malas a bordo, já que serão os primeiros a embarcar, com este serviço a poder ser adicionado à reserva por 5€.