Ryanair já tem voos com conexão no Porto

A Ryanair anunciou esta quarta-feira que já está disponível o seu serviço de voos com conexão no aeroporto do Porto, proporcionando aos seus clientes opções adicionais de rotas e a oportunidade de reservar e fazer a passagem directa entre voos conectantes da companhia aérea.

Assim, no seguimento do sucesso do lançamento de voos com conexão em Roma Fiumicino e Milão Bergamo, os clientes Ryanair poderão a partir de agora reservar voos com conexão nas primeiras 20 rotas disponíveis através do aeroporto do Porto, ou seja, de Lisboa com destino a Barcelona, Dortmund, Dusseldorf Weeze, Madrid, Memmingen, Milão Malpensa, Palma Maiorca e Valencia, de Faro para Barcelona, Bolonha, Bruxelas, Milão Bergamo, Nuremburga e Valencia, de Ponta Delgada para Barcelona, Bruxelas, Dusseldorf Weeze e Milão Bergamo, e da Terceira para Barcelona e Milão Bergamo.

Com este serviço, os passageiros podem fazer a passagem entre os voos com conexão dentro do “airside” (espaço dentro da segurança aeroportuária), sem necessidade de sair deste espaço e passar novamente pela segurança, efectuar o check-in de bagagem no aeroporto de origem e recolhe-la apenas no aeroporto de destino final, bem como obter apenas uma referência de reserva para ambos os voos.

Entretanto, a Ryanair transportou no passado mês de Dezembro um total de 9,3 milhões de passageiros, um acréscimo de 3% face ao mesmo mês do ano anterior, com um índice de ocupação dos seus aviões a chegar aos 95%. Durante o ano de 2017, a companhia transportou 129 milhões de passageiros, tendo-se verificado uma subida de 10% quando comparado com o 2016.