Ryanair já liga Faro a Breslávia na Polónia

A Ryanair celebrou esta terça-feira o início das ligações entre a cidade polaca de Breslávia e Faro, no Algarve, numa operação que conta com uma frequência semanal. Só no Verão, a companhia aérea low cost oferece um total de 35 rotas para a capital algarvia.

Para assinalar o início desta nova rota e para o lançamento oficial da época de pico de Verão, a Ryanair lançou uma promoção para voos com saída de Faro com preços a partir de 16,99 euros, para viagens entre Junho e Julho de 2018, que estão disponíveis para reserva no website Ryanair.com até à meia-noite de sexta-feira, dia 8 de Junho.

Segundo Andreia Cunha, responsável de Vendas e Marketing em Portugal da Ryanair, “continuamos a aumentar a nossa rede de rotas, permitindo assim que milhões de turistas internacionais descubram as várias facetas do Algarve que incluem, além das suas praias reconhecidas internacionalmente, uma gastronomia, cultura e paisagens ímpares”.

Já Dora Coelho, directora Executiva da ATA destacou que a Polónia integra o top 10 dos principais países emissores de visitantes do Algarve, e por isso, “ a abertura desta nova rota é uma notícia muito positiva para a região”, para lembrar que “o turista polaco é um visitante com potencial de compra e empenhado em descobrir o que o nosso destino lhe pode oferecer de diferente. Entre os aspectos mais valorizados pelos polacos encontram-se a nossa gastronomia, a nossa cultura, a nossa autenticidade e a nossa forma de bem receber. Trata-se, portanto, de um mercado muito interessante para o Algarve”, explica. Em 2017 o mercado polaco representou para a região um total de 276,5 mil dormidas.

Finalmente, Alberto Mota Borges, director do Aeroporto de Faro, afirmou que esta operação “é muito relevante para a região do Algarve porque reforça a ligação a um mercado estratégico, criando novas ligações para a Polónia e mais conectividade a partir de Faro. Assim “felicitamos a Ryanair pela robustez da sua operação neste aeroporto, ao longo de todo o ano, e pela diversificação continua da oferta de e para o Aeroporto de Faro”.