Ryanair lança voos com ligação no Porto

A low cost Ryanair anunciou esta terça-feira no Web Summit, em Lisboa, que vai estender o seu serviço de voos com conexão ao Aeroporto do Porto a partir de 3 de Janeiro. O Porto será, assim o terceiro aeroporto a garantir conexão de voos, depois de Roma Fiumicino e Milão Bergamo, em Itália.

Em conferência de imprensa na Web Summit, Kenny Jacobs, responsável pelo departamento de marketing da companhia, avançou que, a partir de Janeiro de 2018, o Porto vai garantir ligações a 20 destinos, sem que o passageiro tenha que fazer mais do que uma reserva nem retirar a mala a meio da viagem.

Assim, a partir e Janeiro, os passageiros vão poder reservar voos com ligação nas primeiras 20 rotas disponíveis através do Aeroporto do Porto em Ryanair.com; fazer a passagem entre os voos com conexão dentro do “airside” (espaço dentro da segurança aeroportuária), sem necessidade de sair deste espaço e passar novamente pela segurança; efectuar o check-in de bagagem no aeroporto de origem e recolhê-la apenas no aeroporto de destino final e obter apenas uma referência de reserva para ambos os voos.

Para a escolha do Porto para receber os voos de ligação da Ryanair contribui, segundo Kenny Jacobs, o facto de o aeroporto garantir uma “operação muito eficiente”, ter “uma boa dimensão” e uma “posição geográfica que não podia ser melhor” para fazer a ligação entre vários aeroportos europeus e os Açores, por exemplo.