Ryanair, N’PY e Aeroporto Tarbes Lourdes Pyrénées juntam-se para oferecer uma semana de ski

A Ryanair, que estendeu a operação da sua rota entre Lisboa e os Pirenéus a todo o ano, numa parceria com o grupo de estâncias de ski dos Pirenéus N’PY e o Aeroporto Tarbes Lourdes Pyrénées lança uma oferta especial para os primeiros mil portugueses que comprem este voo, oferecendo um forfait de seis dias para uma das estâncias da N’PY.

As entidades juntaram-se em Lisboa, esta quarta-feira, para anunciar esta campanha e apresentar a oferta do destino Pirenéus. Para Bertrand Bilger, CEO da Edeis, sociedade gestora do Aeroporto Tarbes Lourdes Pyrénées, os Pirenéus são um destino de turismo religioso, com epicentro no Santuário de Lourdes, “mas também e sobretudo um destino de neve”.

A apresentação desta quarta-feira serviu para trazer a Portugal duas “boas novas”, segundo Bertrand Bilger, o prolongamento da rota da Ryanair, que se torna agora anual, e o lançamento de bilhetes de avião de ida com valores desde os 9,99€, tarifa disponível até 29 de Novembro. Adiantou, ainda, que a rota registou, nos meses de Verão, uma ocupação de 85%.

A ligação directa entre Lisboa e os Pirenéus foi inaugurada a 2 de Abril deste ano e, numa fase inicial, iria decorrer apenas até 26 de Outubro de 2019. Agora prolongada, a ligação funciona com dois voos semanais. Com a duração de cerca de uma hora e 20 minutos, às terças-feiras o voo parte de Lisboa às 12h05 e de Lourdes às 14h25. Aos sábados sai de Lisboa às 12h35 e depois de Lourdes às 14h50.

Bertrand Bilger avança que hoje são poucos os portugueses que visitam Lourdes, embora antigamente o fizessem em maior número, recorrendo às suas viaturas pessoais. O objectivo “é fazer aumentar o número de portugueses”, sendo que “agora com bilhetes baratos e um bom produto de aviação acho que os portugueses vão voltar aos Pirenéus”.

A parceria com o grupo de estâncias de ski N’PY permite a oferta de 1.000 forfaits de ski para seis dias, a ser desfrutado em qualquer dos resorts do grupo que o cliente eleja, e para viagens entre 15 de Dezembro de 2019 e 31 de Março de 2020. Em 2019 os resorts de ski dos Pirenéus iniciam a temporada este sábado, 30 de Novembro, uma semana mais cedo do que em anos passados, com as pistas a apresentar já bons níveis de neve.