Ryanair reduz preço da bagagem de porão

A Ryanair anunciou, como parte do seu programa “Always Getting Better”, novas tarifas reduzidas para bagagem de porão e aumento do peso permitido, a ser implementadas no dia 1 de Novembro.

Com o aumento do número de passageiros a usufruir da política de bagagem de cabine na Ryanair, que permite duas peças de bagagem de mão gratuitas, e com índices de ocupação elevados, o espaço nos compartimentos de cabine torna-se insuficiente para o volume de bagagem, o que tem causado atrasos nos voos. De forma a incentivar mais passageiros a despachar a bagagem para o porão, de modo a reduzir o volume de malas na cabine, a Ryanair vai introduzir alterações na política de bagagem, para reservas a partir do próximo dia 1 de Novembro.

O peso permitido nas bagagens de porão vai subir de 15kg para 20kg e o preço será reduzido de 35€ para 25€. Apenas aos passageiros com embarque prioritário será permitido levar duas peças de bagagem de mão na cabine, com os restantes passageiros a poder transportar uma peça de mão pequena com a segunda peça maior a ser colocada no porão gratuitamente durante o embarque. Kenny Javobs, da Ryanair, atesta que com estas medidas “vamos tornar o embarque mais rápido e eliminar os atrasos causados pela falta de espaço na cabine em voos mais cheios”.