Ryanair vai ligar a ilha Terceira a Londres

A Ryanair anunciou esta terça-feira que a partir de Março do próximo ano vai ligar a ilha Terceira, nos Açores, a Londres Stansted, com um voo semanal. A Secretaria Regional do Turismo já emitiu uma nota de agrado.

A nova rota integra a operação de Verão da Ryanair para Portugal, a ser anunciada em breve, sendo que o serviço da empresa já contempla também uma ligação para Londres a partir de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, bem como para Manchester.

Recorde-se que a low cost já voa para os Açores desde Março de 2015, dispondo actualmente de ligações desde Ponta Delgada para Lisboa, Porto, Londres e Manchester, bem como de Lisboa e do Porto para a ilha Terceira.

Segundo uma nota de imprensa do Governo Regional dos Açores, a nova frequência semanal entre Londres e a ilha Terceira será sazonal e acontecerá entre os meses de Abril e Outubro. Ainda de acordo com a mesma informação, a operação de Verão da Ryanair para Portugal integra também uma segunda frequência de Londres para São Miguel, de Junho a Setembro, substituindo a anterior rota de Manchester para esta ilha.

Marta Guerreiro, secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, citada pelo gabinete de imprensa do Governo dos Açores, manifestou “grande satisfação” pelo anúncio da nova rota da Ryanair, tendo também sublinhado que se trata da “primeira rota de sempre do mercado britânico para esta ilha”. Segundo a governante, esta operação resulta de uma “estratégia de contínua comunicação e análise de oportunidades” que a região mantém com os principais operadores turísticos e companhias aéreas com interesse no destino Açores.