Santa Maria da Feira: Âncoras estratégicas no desenvolvimento dos destinos turísticos em análise

 “Criatividade e Diáspora – Âncoras Estratégicas no Desenvolvimento dos Destinos Turísticos” é a temática da 1ª Conferência Internacional de Turismo que junta especialistas nacionais e internacionais no próximo dia 4 de Abril em Santa Maria da Feira.

Neste encontro, que decorre na Biblioteca Municipal, será apresentado o Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico e de Marketing de Santa Maria da Feira.

Esta conferência, organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira em parceria com o IPDT – Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, pretende servir de alavanca para uma reflexão sobre o turismo em Portugal, com vista à identificação de boas práticas e propostas para potenciar o sector.

A apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico e de Marketing de Santa Maria da Feira será o foco do terceiro painel da conferência, dinamizado pelo presidente do IPDT, Jorge Costa, que tem como tema “Estratégias de desenvolvimento e promoção turística de Santa Maria da Feira”.

Destaque ainda para o primeiro painel, centrado no tema “Território, Tecnologia e Turismo”, que terá como oradores Adolfo Neira, sócio consultor da EOSA e responsável pela Secretaria Técnica do Cluster de Turismo da Galiza, e Miguel Condesso, fundador da SymbiOn e responsável pela área da Inovação e Gestão de Projetos da Artshare.

“A diáspora como motor de desenvolvimento turístico” é o tema do segundo painel, que conta com as intervenções de Norberto Santos, da Universidade de Coimbra, e Rossana Neves Santos, do Instituto Superior de Administração e Línguas – Madeira.