Santiago Hotel Cooking & Nature abre em Santiago do Cacém

Santiago Hotel Cooking & Nature, que acaba de abrir portas em Santiago do Cacém, é a primeira unidade hoteleira da DHM – Discovery Hotel Management no Alentejo. Trata-se de um boutique hotel com uma forte ligação à cultura e tradições alentejanas, onde a gastronomia e a natureza são as atracções principais.

Localizado a 10 minutos a pé do centro da cidade de Santiago do Cacém, esta nova unidade, oferece um total de 31 quartos e 1 suite, uma sala de reuniões, um ginásio, uma piscina exterior, a Surf & Adventure Shop, uma mercearia e o restaurante “À Terra”, dois serviços que reforçam a forte aposta na gastronomia.

O Santiago Hotel Cooking & Nature apresenta-se com um design moderno e ambiente informal, em plena sintonia com a natureza, privilegiando as actividades ligadas à culinária e desportos de aventura, com o objectivo de envolver o cliente.

Para Pedro Seabra, chairman da DHM, este é “um produto diferenciador e de grande qualidade, que traz toda uma nova filosofia de hotelaria ao Alentejo e a Santiago do Cacém, ancorado em formação culinária e experiências gastronómicas de excelência, e que vem consolidar e acrescentar valor a este grupo de hotéis em grande afirmação dentro da nossa marca hoteleira”.

Já segundo Francisco Moser, managing director da DHM, “o Hotel reúne uma oferta única que combina experiências culinárias “do it yourself” com actividades de natureza, que só aquela região oferece”, para acrescentar que “aprender a fazer pão caseiro ou cuidar da nossa horta, surfar as ondas da Costa Vicentina ou dar um passeio de bicicleta no centro histórico da cidade são alguns dos atractivos que temos para oferecer.”

O Santiago Hotel Cooking & Nature junta-se ao vasto portefólio de hotéis da Design Collection da Discovery Hotel Management, onde se inclui o Praia Verde Boutique Hotel, o Vila Monte Farm House, o Furnas Boutique Hotel, o Azor Hotel e o novo Villa C Boutique Hotel, recentemente inaugurado.

O hotel foi originalmente desenhado pelo arquitecto Francisco Aires Mateus, tendo o seu projecto de remodelação ficado a cargo do atelier Saraiva + Associados, e a decoração e design de interiores à responsabilidade de Pureza Magalhães, Arquitectura e Design de Interiores, conferindo ao hotel características que lhe permitem integrar a rede internacional Design Hotels, que conta já com 270 hotéis independentes em 50 países.