São Miguel debate Turismo sustentável

O II Fórum de Renovação da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) nas Terras do Priolo, no âmbito da recandidatura a este galardão internacional, tem lugar no próximo dia 6 de Outubro, em São Miguel.

Promovido pelo Governo dos Açores, o encontro tem como objectivo debater as acções que estão a ser implementadas pelos parceiros do projecto com vista à promoção da sustentabilidade do turismo numa área com quase metade do seu território inserido no Parque Natural de Ilha, abrangendo os concelhos do Nordeste e da Povoação.

O Plano de Acção para o Turismo Sustentável nas Terras do Priolo (2012-2016) permitiu já levar a cabo 38 acções, das quais 25 estão concluídas e 13 ainda em desenvolvimento.

A iniciativa prevê ainda um workshop para definição de objectivos e acções, assim como a realização de visitas guiadas de interesse turístico ao Centro Ambiental do Priolo e aos Viveiros Florestais do Nordeste.

As inscrições, que são gratuitas mas obrigatórias, estão abertas.

A Carta Europeia de Turismo Sustentável é uma ferramenta desenhada, avaliada e certificada pela Federação Europarc para promover o desenvolvimento de um turismo sustentável em áreas protegidas.