São Paulo lidera competitividade no turismo do Brasil

De acordo com a pesquisa do Ministério do Turismo brasileiro, em parceria com o Sebrae Nacional e a Fundação Getúlio Vargas, a cidade de São Paulo lidera o ranking da competitividade por terras de Vera-Cruz.
Para este relatório intitulado “Índice de Competitividade do Turismo Nacional”, São Paulo é também o “primeiro município brasileiro a alcançar o nível mais alto deste Índice, numa série de indicadores que medem o estágio de desenvolvimento dos municípios turísticos do País”.
As políticas públicas e os investimentos realizados “para melhorar as condições de acolhimento aos turistas levaram São Paulo ao topo do índice geral. A cidade obteve a nota mais alta deste ano, Restauração2.5 pontos, entre os 65 destinos pesquisados”.
Numa escala de desenvolvimento, a pontuação pertence ao nível 5, a “melhor posição que um destino pode alcançar em relação à avaliação da sua competitividade”, lê-se em comunicado.
Em 2013, as actividades relacionadas com o sector do turismo geraram uma movimentação económica local de 3,35 mil milhões de euros, com o Município a realizar um evento a cada seis minutos e a receber mais de 13 milhões de turistas por ano.
S.C.F.