SAS migra para a solução Amadeus Altéa Revenue Management Suite

A companhia aérea Scandinavian Airlines completa o pacote de migração Amadeus Altéa Revenue Management, após uma parceria estratégica de longo prazo com início em 2013. A migração objectiva fixar os preços dos pacotes e ofertas da companhia aérea de forma inteligente e com maior precisão possível.
A Amadeus incide em como é importante que os processos de gestão de receitas sejam adequados para os novos métodos de marketing, como a dinâmica de preços, as famílias de tarifas e a venda de serviços complementares. Sendo que, a técnica de gestão de receitas da próxima geração é essencial para as companhias que olham a comercialização como uma vantagem competitiva.
A solução Amadeus Altéa Revenue Management é desenhada para superar o fenómeno conhecido como buy-down, ajudando as companhias aéreas a responder adequadamente ao aumento da pressão competitiva. O buy-down refere-se à imagem pouco nítida da procura do consumidor, resultante da adaptação para tarifas mais flexíveis nas companhias aéreas que oferecem serviços completos, como resposta à concorrência de transportadoras low-cost e a ferramentas mais transparentes de comparação de preços.
A SAS tira agora vantagem de uma carteira única de soluções de produtos IT para companhias aéreas da Amadeus. Este sistema liberta analistas que gerem lucro para que estes se possam concentrar em actividades que geram maior valor para a companhia aérea, capacitando-a com ferramentas simples que operam em tempo real.
S.S.C.