SATA: Desconvocada greve que deveria começar esta sexta-feira

O SNPVAC (Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil) decidiu suspender a greve às assistências da SATA, que deveria ter início esta sexta-feira, dia 11 de Agosto.

Esta decisão, de acordo com comunicado do SNPVAC, foi tomada após ter recebido a confirmação da administração da SATA de que irá respeitar o acordo de empresa.

“Como sempre continuamos abertos ao diálogo, pelo que iremos num derradeiro esforço tentar acordar uma solução global que nos permita levantar as greves ainda agendadas para a SATA”, refere ainda o comunicado do referido sindicato.

Entretanto, mantém-se o pré-aviso de greve, efectuado pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, nos dias 23 a 26 de Agosto para os Tripulantes de Cabine da Azores Airlines e SATA Air Açores.

Refira-se que o Grupo SATA dá aos seus passageiros a possibilidade de alterarem a sua viagem, sem custos adicionais. “Para alterações (fora do período da greve e em voos operados pela SATA), não haverá cobrança de penalidade nem diferença de tarifa, desde que na mesma cabine”, anuncia a companhia aérea açoriana em comunicado.