SATA facilita transporte de equipamento desportivo

Com a sua política Active Holidays Airline, a SATA Azores Airlines transporta gratuitamente pranchas de surf, equipamentos de golfe, entre outros, em qualquer voo entre Portugal Continental e ilhas durante o Verão 2018.

De modo a promover a prática desportiva nos Açores, a SATA Azores Airlines oferece franquias muito especiais para o transporte de equipamentos desportivos. O surf abrange uma oferta de 10kg para o transporte de vários tipos de pranchas, desde que dentro das medidas convencionais de 240cm de comprimento, 60cm de largura e 50cm de altura. Inclui também o transporte de pranchas de bodyboard, wakeboard, skimboard, kite surf, windsurf e stand up paddle.

Também os praticantes de golfe têm direito a 15kg adicionais para o transporte de sacos, tacos e bolas apropriadas, nos seguintes parâmetros: 130cm de comprimento, 75cm de largura e 75cm de altura. Para além destes, a SATA Azores Airlines oferece ainda condições especiais para outros equipamentos desportivos, como é caso dos de pesca, equitação, canyoning, mergulho, asa delta, parapente e biking.

Além da necessidade de reserva de espaço para o equipamento desportivo no momento da compra de viagem, o passageiro deve garantir que o transporte é feito em segurança, com o acondicionamento correcto dos artigos. A embalagem deve ser suficientemente rígida e resistente para poder suportar pressões causadas pelas condições normais de carregamento, pelo que a SATA poderá recusar ou limitar a sua responsabilidade na aceitação de bagagens que não estejam convenientemente embaladas.

Gavin Eccles, director comercial da SATA Azores Airlines, atesta que “temos assistido a uma procura crescente dos Açores para a prática desportiva, pelo que esta medida é, sem dúvida, mais um incentivo para os amantes de modalidades como o surf ou o golfe”.