SATA reforça oferta entre os Açores e os EUA

A SATA vai reforçar em mais de 50 mil lugares a sua oferta entre os Açores e os Estados Unidos. Este reforço representa, segundo comunicado da companhia, um aumento de 40% no número de lugares disponibilizados.

O anúncio foi feito no final da semana passada em New Bedford, nos Estados Unidos, numa sessão em que esteve presente o presidente da transportadora aérea açoriana, Paulo Menezes, e o secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, e em que foi apresentada a nova designação que vai assumir a SATA Internacional: Azores Airlines.

Esta decisão integra-se na “estratégia delineada pela companhia para os próximos tempos” em resultado do Plano de Desenvolvimento Estratégico da empresa a desenvolver até 2020. O aumento da oferta de lugares entre os Açores e os Estados Unidos torna-se possível graças à chegada de um Airbus A330 com uma capacidade superior em 50 lugares aos aviões que actualmente estão a servir estas rotas.
Recorde-se que a SATA efectua voos quatro vezes por semana entre Lisboa-Ponta Delgada-Boston e uma vez por semana Lisboa-Terceira-Boston, sendo que no Verão as ligações passam a diárias. Também no Verão a companhia mantém um voo entre a Terceira e Boston, além de uma ligação para a Califórnia.