SATA reforça voos de Ponta Delgada para Lisboa e Porto no Inverno

A SATA anunciou esta segunda-feira que vai aumentar a sua oferta de voos à partida da ilha de S. Miguel para Lisboa e Porto a partir de 1 de Novembro, devido à procura que se registou no Inverno passado.

Em declarações à Agência Lusa, António Portugal, porta-voz da companhia aérea açoriana, esclareceu que de Ponta Delgada para Lisboa haverá “duas frequências diárias” que passarão a três “às quintas e domingos”. Para o Porto, os voos, que se realizavam três vezes por semana, passarão a ser “diários à saída de Ponta Delgada, excepto à quarta-feira, que é feito via ilha Terceira”.

Segundo o responsável este reforço reflecte um “acréscimo de 35% de lugares oferecidos” entre Ponta Delgada e Lisboa e um “acréscimo de 20% de lugares oferecidos” entre Ponta Delgada e Porto.

António Portugal acrescentou ainda que na base deste aumento da oferta está a “procura que se fez sentir no Inverno passado”.

Serão também introduzidas alterações de horário, com o voo da tarde para Lisboa a sair às 18h00, e o voo Lisboa-Ponta Delgada a sair às 21h50 quatro vezes por semana.