Savoy Signature apresenta novo hotel

Localizado no Funchal, NEXT será a sexta unidade hoteleira a integrar a marca Savoy Signature. A abrir portas no primeiro semestre de 2020, resulta da remodelação do Madeira Regency Club e compreende um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

Com 166 unidades de alojamento, entre quartos, suites e apartamentos turísticos, o NEXT é pensado para viajantes que representam as necessidades da geração millennial e hóspedes com uma postura mais jovial, mas que procuram a habitual qualidade que caracteriza o grupo Savoy Signature.

O espaço é adaptado à geração de nómadas digitais, com um estilo contemporâneo. O objectivo é criar um espaço de alojamento que associe a animação à experiência madeirense, com uma componente de partilha e ligação com a comunidade local. Um hotel virado para o futuro, a pensar num viajante consciente.

O hotel permite acesso directo ao mar, uma piscina interior, rooftop com piscina infinita, uma área lounge e Spa com sauna, banho turco, fonte de gelo, áreas de tratamento e ginásio 24h. Os espaços de restaurante e bar oferecem uma atmosfera acolhedora e uma equipa de embaixadores NEXT, jovens cuja função será acompanhar a experiência dos hóspedes.

A decoração simplificada aposta no design. Não existem armários e os quartos funcionam num conceito de open space. Áreas públicas e privadas seguem o design contemporâneo, oferecendo várias soluções tecnológicas. A app do hotel foi desenvolvida para acolher os visitantes da melhor forma, permitindo a automatização de diversas tarefas.

O hotel oferece um terminal para selfies e publicação automática nas redes sociais. As zonas públicas contam com diversos pontos USB para carregar dispositivos móveis. A arquitectura é assinada pela RH+ Arquitectos e o design de interiores foi desenvolvido em consórcio com a ISWORKROOM. No interior do espaço destacam-se detalhes como colunas e paredes de betão aparente, tectos abertos com acabamento industrial e instalações de arte.

“As novas gerações são mais autónomas, sabem o que querem e querem-no no momento. E o NEXT vem responder a estas necessidades”, explica Ricardo Farinha, CCO da Savoy Signature. No novo hotel “os hóspedes terão a oportunidade de personalizar a sua estadia e escolher os serviços que realmente precisam e valorizam”, sendo que “este conceito é direccionado não só aos millennials, mas também a todos aqueles que se revêem num estilo de vida descomplicado, contemporâneo e atento às tendências”, conclui.