Seaside Sunset Sessions promove a Pampilhosa da Serra

O Seaside Sunset Sessions 2016, a decorrer entre 12 e 21 de Agosto na Pampilhosa da Serra, é um festival cultural, que, já na sua 3ª edição, pretende promover a sustentabilidade da região e a ligação à natureza.

A edição de 2016 do festival foi apresentada em Lisboa, no Hotel My Story Rossio, no dia 31 de Maio. A apresentação contou com a presença de José Brito Dias, presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Acácio Teixeira, CEO da Seaside (naming sponsor do evento), João Paulo Ribeiro e Vera Trindade, da LusoEvents.

O festival pretende ser um evento de atracção turística à Pampilhosa da Serra, no Distrito de Coimbra, tendo por ele passado 15 mil visitantes em 2015. “Queremos que este seja um evento que atinja uma projecção nacional de referência”, atesta José Brites Dias. Para isto foram investidos cerca de 250 mil euros nesta edição, que é encarada como uma plataforma de promoção em que se afirma que quem vai ao festival regressa mais tarde à região.

Decorre ao longo de uma semana, em que, numa plataforma aquática construída sobre o Rio Unhais, se desenrolam diversas actividades de teor cultural e onde, nos dias 19 e 20 de Agosto, recebem concertos de diversos Dj’s nacionais e internacionais. O certame promove actividades relacionadas com a natureza, como desportos radicais e desportos aquáticos, e permanece sendo de acesso gratuito, tanto nas ditas actividades como na estadia no Camping do festival.

Em 2016 a organização apresenta novidades como a parceria com a Rede Expresso, que resultará em descontos em bilhetes com direcção à Pampilhosa da Serra, e o Glamping, que pretende ser um upgrade do Camping e estará disponível a preços acessíveis. O cartaz é composto por Yves V, Karetus, Oskar DJ e Joana Perez, no dia 19, e Diego Miranda, Dj Riot, Dj Rob Willow e Oskar Dj, no dia 20 de Agosto.