Seatrade Cruise Med vai impulsionar sector dos cruzeiros em Portugal

Integrada no programa do evento Portugal Shipping Week, a Seatrade Cruise Med 2018 que vai decorrer em Lisboa a 19 e 20 de Setembro, tem já confirmada a presença de 29 executivos, dos 150 que são esperados em representação dos operadores de navios de cruzeiro.

Na apresentação do evento, que decorreu esta terça-feira no novo terminal do Porto de Lisboa, a presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira, afirmou que “acolher este prestigioso evento é o reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar nos últimos anos no sector dos cruzeiros. Acreditamos que a realização deste evento irá contribuir para impulsionar a economia do sector ao nível local e nacional”.

Durante a Seatrade Cruise Med serão abordados os aspectos mais relevantes da Indústria dos cruzeiros e que marcam a actualidade, incluindo a entrega de mais de 100 novos navios até 2027.

A exposição/feira na Seatrade Cruise Med será palco para várias entidades distintas, nomeadamente, portos e destinos, autoridades de turismo, associações de cruzeiros, operadores turísticos, agentes de viagens, agentes de navegação, hotéis, fornecedores em geral e específicos, que irão apresentar os seus produtos e serviços dedicados à indústria de cruzeiros.

Paralelamente à exposição, decorrerão conferências onde serão apresentadas as novas tendências que caracterizam o sector e afectam a indústria dos cruzeiros, principalmente na região do mediterrâneo.

Um dos destaques será, também, a 12ª edição da Seatrade Cruise Awards, iniciativa que visa reconhecer e a premiar, internacionalmente, os melhores resultados no sector dos cruzeiros e, simultaneamente actuar como um estímulo para um processo de melhoria contínua dos elevados padrões de exigência já reconhecidos pela Indústria.

A Seatrade Cruise Med é um evento realizado de dois em dois anos e que este ano é organizado pela Administração do Porto de Lisboa. A Associação MedCruise (The Association of Mediterranean Cruise Ports), da qual o Porto de Lisboa é membro desde 2000, é o principal patrocinador e apoiante do evento que recebeu o apoio Institucional do Ministério do Mar, da Câmara Municipal de Lisboa, do Turismo de Portugal, da  Associação do Turismo de Lisboa e da Lisbon Cruise Port.