Secretária de Estado do Turismo abre workshop de Turismo Religioso

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, confirmou que vai estar na sessão de abertura e do IV Workshop Internacional de Turismo Religioso, no próximo dia 26 de Fevereiro, evento que a  ACISO  prevê que reúna em Fátima cerca de 100 buyers internacionais e cerca de 120 participantes do trade nacional.

A organização informa, em comunicado, que um dos principais objectivos desta iniciativa é a “promoção internacional de Portugal como destino privilegiado de Turismo Religioso”.

“Além dos tradicionais mercados europeus e brasileiro, pretende-se que saiam reforçados os mercados da Ásia e da América Latina. Contaremos pela primeira vez com representantes do mercado africano”, refere Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO.

O Workshop Internacional de Turismo Religioso começa com o seminário dedicado ao tema ‘Turismo Religioso: o perfil do turista do século XXI’, depois da sessão de abertura, às 09h00, no Centro Pastoral Paulo VI.

“Fátima 2017: Comemoração do Centenário das Aparições”, é a primeira conferência às 09h45 e depois é reflectido o ‘Turismo Religioso: o perfil do turista do século XXI’, pelas 11h00 e os “oradores serão anunciados em breve”.

Do programa consta também uma bolsa de contactos, dirigida aos profissionais das diferentes áreas do Turismo, no Steyler Fátima Hotel (antigo Hotel Verbo Divino).

A ACISO prevê a realização de “mais de duas mil reuniões de negócio entre os hosted buyers – operadores internacionais de outgoing – e os suppliers – principalmente especialistas em incoming e alojamento”, durante a tarde do dia 26 de Fevereiro.