Secretária de Estado do Turismo lança repto às agências de viagens na Gala da Travelport

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que em representação do primeiro-ministro presidiu à gala comemorativa dos 25 anos da Travelport Portugal, na passada sexta-feira, no Casino Estoril, desafiou as agências de viagens a promoverem o turismo interno.

A secretária de Estado do Turismo começou por salientar o crescimento do turismo em Portugal e o importante papel que o sector está a ter na economia, no emprego e nas exportações, desenvolvimento esse que se sente em todo o território nacional.

A propósito deste crescimento, Ana Mendes Godinho salientou o papel das agências de viagens afirmando que elas “fazem parte deste grande sucesso, são actores principais deste sucesso, contribuindo para o aumento das receitas turísticas que este ano estão a crescer 20%”.

A secretária de Estado do Turismo deu ainda conta do aumento do número de agências de viagens em Portugal salientando que “em 2011 tínhamos 900 agências de viagens, à data de hoje temos 2.200, só este ano criaram-se 250 novas agências de viagens, o que demonstra que há uma oportunidade, há muita coisa a acontecer e muita capacidade”.

A governante referiu ainda ter lido recentemente uma entrevista de António Loureiro na qual este falava dos desafios para o futuro e afirmava que as agências de viagens e a Travelport poderiam ser um instrumento da dinamização do turismo interno. A propósito disse ser este um desafio que “também aceito e também lanço esse repto para que as agências de viagens aproveitem a dinâmica de sucesso do país e sejam elas as promotoras do turismo interno.