Secretária de Estado do Turismo visita a China

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, visita oficialmente a China (Pequim, Hangzhou e Xangai) entre os dias 26 e 30 de Março, cujo objectivo é a intensificação das acções de promoção no mercado chinês, antecipando a ligação aérea directa com Portugal.

Apresentar Portugal aos investidores chineses como destino privilegiado para visitar, mas também para investir, viver, estudar, e filmar é também uma das metas traçadas para esta viagem, na qual a secretária de Estado do Turismo se fará acompanhar pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Esta viagem decorre em simultâneo com um roadshow de empresas portuguesas do sector do turismo que se encontram na China a trabalhar soluções e produtos adequados à realidade daquele mercado.

Em Pequim, no dia 26, a Ana Mendes Godinho acompanhará o ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral, à inauguração do Pop Galo, a obra de arte pública da autoria de Joana Vasconcelos que estará no Art District de Pequim, precisamente no ano do galo naquele país.

Ainda em Pequim destacam-se reuniões com vários investidores, no sentido de captar interesse para programas como o Revive, e com operadores turísticos para consolidação do destino Portugal na China.

Depois de Pequim segue-se Hangzhou onde a Secretária de Estado do Turismo inaugurará um centro de vistos.