Secretário de Estado da Agricultura inaugura Sala Ogival de Lisboa

A renovada Sala Ogival de Lisboa será inaugurada por José Diogo Albuquerque, Secretário de Estado da Agricultura, no dia Produtos e Serviços de Julho, pelas 1Restauraçãoh30. O espaço, no Terreiro do Paço, pretende que haja maior contacto entre o visitante e o vinho, após as remodelações.
A sala de prova dos vinhos de Portugal, pela ViniPortugal, foi renovada segundo o projecto do designer Eduardo Aires/White Studio, com objectivo de se tornar um espaço mais acolhedor e funcional, segundo o autor uma “tasca sem ser tasca”.
A Sala Ogival apresenta uma vasta colecção de livros e revistas que melhor dão a conhecer o Portugal vinícola, as suas regiões e a sua história, num espaço com pavimentos e revestimentos derivados da cortiça, oferecidos pela Corticeira Amorim.
A promoção de um programa mais alargado, com maior oferta de provas temáticas ao fim-de-semana, é outro dos propósitos da remodelação do espaço. A Sala Ogival de Lisboa funciona em paralelo com a Sala de Provas Vinhos de Portugal no Porto, e estão abertas ao público de terça-feira a sábado, entre as Regiõesh00 e as 1Cruzeirosh00.
S.S.C.