Seis Chefs Michelin levam “Taste the Stars” a bordo da TAP

A partir de Setembro, todos os meses estará a bordo da TAP a criação de cada um dos seis Chefs Michelin que aceitaram o desafio de promover o melhor da gastronomia portuguesa.

Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre, juntam-se, assim, a Vítor Sobral, consultor gastronómico da companhia para uma experiência de sabores de excelência a bordo dos aviões da TAP.

A empresa reforça assim a sua missão de embaixadora de Portugal no mundo, dando a conhecer os sabores portugueses pela mão dos mais conceituados Chefs nacionais.

Segundo o presidente da TAP, este compromisso conjunto com os seis Chefs “vai permitir que mais pessoas vivam a experiência da excelência gastronómica e se apaixonem por Portugal: pelos aromas, pelos sabores, pelos vinhos, pela gastronomia e pela cultura”.

“A TAP, como os portugueses, tem uma paixão enorme por Portugal. Não só trazemos o mundo a Portugal como, connosco, esta paixão não conhece fronteiras e vamos levá-la a todo o mundo”, concluiu Fernando Pinto.

No âmbito do projecto denominado “Taste the Stars”, a TAP dará ainda voz a outros talentos da gastronomia – jovens recomendados pelos Chefs da TAP, que poderão apresentar as suas criações e sugestões para o serviço a bordo.

Refira-se que em 2016, a TAP serviu a bordo dos seus aviões 14 milhões de refeições. Brevemente, a companhia aérea nacional vai também revolucionar a sua carta de vinhos, num novo modelo de selecção que vai dar também oportunidade a pequenos e médios produtores portugueses que pretendam promover internacionalmente os seus vinhos.