Seminário Hotel 2020 já tem programa fechado

Marcado para o próximo dia 10 de Janeiro, entre as 14h30 e as 19h00, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) a 3ª edição do Seminário “Hotel 2020 – E agora, hotelaria?” tem já o programa completo.

Como o nome indica, a jornada de análise e debate vai centrar-se nos desafios futuros que o sector hoteleiro terá que enfrentar, como a sustentabilidade e os modelos de negócio, inovação e concorrência do segmento do alojamento (hostels, plataformas de reserva, AirBnB, etc.).

O evento, organizado no âmbito do Mestrado em Gestão Hoteleira, vai ser dividido em três partes. A primeira será composta por seminários com a participação de vários oradores, sendo seguida por um período de animação a decorrer durante o coffee break. A terceira parte será um debate aberto e com interacção do público, em que participará um conjunto de profissionais do sector.

Assim, na primeira parte o tema em debate vai ser “Inovações: Ameaças e Oportunidades” e vai contar com três oradores que irão abordar temas como as tecnologias, a sustentabilidade na hotelaria e as Online Vacation Rental Plataforms. Entre os oradores vão estar representantes do Pestana CR7 LifeStyle Hotels, da Optylon, da Lovely Stay e da Biosphere Responsible Tourism – Portugal.

Segue-se um período de coffe break onde os oradores e convidados poderão estabelecer contacto com os participantes do evento.

A terceira parte vai seguir um modelo de debate entre um conjunto de profissionais do sector aberto, com uma forte interacção do público, o painel de convidados conta com players de vários sectores dentro da indústria do alojamento, entre eles o presidente da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal, e representantes da Expedia, do Grupo Onyria Golf Resorts, e da empresa de alojamento local Portuguese Living.

“Contribuir para o debate sobre o futuro da hotelaria reforçando a interacção, a troca de ideias e experiências entre a comunidade académica e os profissionais da área da hotelaria, restauração e turismo” é o objectivo do evento que, na primeira edição teve foco na sustentabilidade e na tecnologia, enquanto a segunda versou sobre o empreendedorismo e a gestão de recursos humanos.

A entrada é gratuita, mas condicionada a uma prévia inscrição online em http://www.hotel2020.pt/p/inscricao.html. Para mais informações consulte a página www.facebook.com/hotel2020 ou contacte a ESHTE através do e-mail hotel2020.eshte@gmail.com.