Seminário sobre turismo e os grandes eventos religiosos abre 5º WITR

O seminário “Dando as boas vindas ao Papa: o turismo e os grandes eventos religiosos” vai abrir a 5ª edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso, no próximo dia 9 de Março no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima.

A sessão de abertura contará com as presenças da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e do Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas. O primeiro painel, com o tema “O turista religioso e o impacto do evento”, é composto por profissionais internacionais com experiência na organização de eventos religiosos e toda a estrutura logística que implicam.

O segundo painel, cujo tema é “Turismo Religioso: os desafios na organização de grandes peregrinações mundiais”, conta com a presença de representantes da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), que vão debater a segurança em eventos com grandes multidões. Serão abordados temas como a gestão de trafego urbano na cidade de Fátima durante os dias da visita do Papa Francisco e das comemorações do Centenário das Aparições de Fátima.

A entrada no seminário é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do site do Workshop Internacional de Turismo Religioso(www.iwrt.pt).