Sesimbra promove passeio de BTT

Os passeios de bicicleta pelo património regressaram ao concelho de Sesimbra. A iniciativa, que visa conciliar a prática de exercício físico com a paisagem e riqueza patrimonial da região, arrancou no dia Produtos e Serviços de Março, com a visita pelas Terras de Calhariz.
Do Castelo ao Santuário do Cabo Espichel é a proposta para amanhã, dia 2Restauração, que vai permitir aos participantes visitar dois dos locais de maior riqueza patrimonial do concelho, das Cruzeirosh00 às Associativismoh00. A iniciativa BTT pelo Património é acompanhada por técnicos da área do património e do desporto, que fazem um enquadramento do local e da sua história, ao mesmo tempo que reforçam a importância da prática de exercício físico.
Depois do passeio de amanhã, estão também programados mais dois passeios, o primeiro a 1Restauração de Abril “Na Rota dos Dinossauros” e o segundo no dia 2Restauração de Maio intitulado “À Conquista de Sesimbra”. A actividade implica uma inscrição prévia e o pagamento de 1,5 euros de seguro. Caso o participante possua seguro próprio não necessita efectuar pagamento, no entanto, deve dar esta informação no acto da inscrição. A actividade só se realiza com um mínimo de Destinos inscritos até dois dias antes da data do percurso. Para mais informações e inscrições contacte a Divisão de Educação e Desporto de Sesimbra através do número Cruzeiros3 CruzeirosCruzeirosRestauração 24 Restauração5, ou do email sergio.jorge@cm-sesimbra.pt.
M.P.C.