SET lança campanha “#cantskipPortugal” que alia turismo e futebol

A campanha, que resulta de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a Selecção Portuguesa de Futebol foi lançada esta segunda-feira em Pequim, na China, e contou com a presença de Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo que se encontra de visita ao país.

Sob o lema #cantskipPortugal, esta campanha digital e offline, lançada oficialmente em cerimónia realizada na Embaixada de Portugal, conta com a colaboração de nove operadores turísticos chineses e visa promover Portugal enquanto destino turístico junto do principal mercado emissor de turistas em termos mundiais.

“A notoriedade que a selecção nacional de futebol tem em todo o mundo, principalmente depois da conquista do Campeonato da Europa de 2016, será um factor importante de notoriedade do destino num mercado como o chinês, onde há pouco conhecimento de Portugal” comentou a secretária de Estado do Turismo que avançou espera que com esta campanha possa ser aumentado o número de turistas chineses em Portugal. “Temos como objectivo para 2017, e aproveitando o facto já haver um voo directo entre Lisboa e Pequim, aumentar em 100 mil o número de hóspedes face a 2016”, afirmou Ana Mendes Godinho salientando ainda que “é muito importante o crescimento da permanência do turista chinês em Portugal” já que, como frisou, a maior parte dos turistas apenas permanece no nosso país pouco mais de uma noite. No entanto, segundo a governante, “com o voo directo para Lisboa e com campanhas específicas como esta esperamos ter resultados já no final de 2017”.

Portugal recebeu o ano passado cerca de 183 mil hóspedes chineses, responsáveis por 307 mil dormidas. Já nos primeiros cinco meses deste ano, o número de hóspedes aumentou 37% para cerca de 100 mil e o de dormidas de 38,8%, para 158 mil dormidas.

Após o lançamento da campanha de promoção, Ana Mendes Godinho seguiu viagem para Chengdu para estar presente na Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo que ali decorre até ao próximo dia 16.