Setúbal vai ter novo hotel

Setúbal vai ter um novo hotel de quatro estrelas, um investimento de cerca de 20 milhões de euros do grupo hoteleiro israelita Leonardo. A unidade ficará localizada junto ao centro comercial Alegro.

A notícia foi avançada pela presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, na página oficial da câmara no facebook, e citada pela imprensa local, após ter fechado acordo com a empresa investidora.

Aponta-se para a construção de uma unidade hoteleira com capacidade entre 150 a 200 quartos, num investimento que diz estar avaliado em 20 milhões de euros. Na mesma nota, a autarquia dá este novo acordo como “prova” do potencial do desenvolvimento do turismo em Setúbal “e da capacidade para atrair novos investimentos para um concelho que é cada vez mais reconhecido no mundo”.

O executivo de Dores Meira vaticina que o novo hotel do grupo Leonardo “vai criar cerca de uma centena de postos de trabalho” e prevê que “as obras arranquem em breve”.

Nas redes sociais, a autarca anuncia, por outro lado, que os trabalhos preparatórios do investimento de um grupo macaense numa marina na cidade continuam em bom andamento”, acrescentando que para Maio “está prevista, em Setúbal, a realização de uma nova reunião com os investidores para adiantar mais trabalho”.