Sines prepara-se para acolher a Tall Ships 2017

A Turismo do Alentejo, a Câmara Municipal de Sines e a Administração dos Portos de Sines e do Algarve acabam de rubricar um acordo de parceria para captação, financiamento e realização do festival náutico associado à escala em Sines do evento RDV Tall Ships 2017.

A escala em Sines do RDV Tall Ships 2017 acontece de 28 de Abril a 1 de Maio de 2017, na frente marítima e terminais portuários da cidade, com uma previsão de participação de 25 grandes veleiros, envolvendo 1000 tripulantes de 20 países.

Espera-se que o evento atraia a Sines largos milhares de visitantes e que contribua para o “reforço do posicionamento da região nos mercados da náutica de recreio e de lazer internacionais”.

Como refere o protocolo, trata-se de um acontecimento que representa uma “oportunidade histórica” para o Alentejo e para a “divulgação internacional da herança cultural associada à figura de Vasco da Gama”.

O protocolo estabelece a parceria com o objectivo de apresentação da candidatura do evento a fundos do programa operacional Alentejo 2020, estimado em 615 mil euros.

Juntas, irão promover, coorganizar, desenvolver e financiar o evento, associado a uma prova da iniciativa da Sail Training International Limited, com a parceria nacional da Aporvela.