Sistemas da Travelport chegam aos alunos de turismo da Lusófona

O Departamento de Turismo Universidade Lusófona e a Travelport Portugal vão oficializar esta quarta-feira um protocolo de cooperação, coincidindo com o encerramento do ano lectivo naquela instituição de ensino superior.

Na mesma ocasião, António Loureiro, director Regional da Travelport em Portugal, Espanha e países Africanos de Língua Portuguesa, fará uma exposição sobre a temática “Agências de Viagens: Desafios do Presente e Futuro”.

Ao obrigo deste protocolo de parceria, os alunos da Universidade Lusófona terão a oportunidade de aprender o sistema Galileo, no âmbito da disciplina de Gestão de Agências de Viagens da Licenciatura em Turismo, com respectiva atribuição do Passaporte Galileo. Haverá no Campus Universitário a Sala Travelport destinada apenas a essa aprendizagem.

Mafalda Patuleia, directora do Departamento de Turismo da ULHT explica que“esta parceria é um passo para uma maior cooperação entre estas duas instituições na aproximação do mercado de trabalho à academia”, uma vez que “só com este estreitar de laços é possível caminhar na formação de profissionais que respondam às necessidades de um mercado cada vez mais competitivo”.

António Loureiro acrescenta que“a aposta na formação dos futuros profissionais de Turismo é um dos eixos diferenciadores da actuação da Travelport em Portugal, desde a sua entrada no mercado nacional há 25 anos”.

O executivo acredita que a parceria com a Universidade Lusófona garantirá aos seus estudantes um conhecimento aprofundado sobre o GDS Galileo, sistema de reservas utilizado pela grande maioria das agências de viagens nacionais, “já que desta forma podem estar em contacto com a tecnologia de ponta que disponibilizamos aos nossos parceiros e que certamente se traduzirá numa mais-valia para a entrada no mercado de trabalho”.