Site de reserva de voos destaca Portugal entre os destinos mais vendidos

Portugal, Espanha, Tailândia, Canadá, Antilhas francesas, Indonésia, Índia, França e Estados Unidos são os dez destinos de Verão mais vendidos (voos secos) para os meses de Julho e Agosto, de acordo com o site de busca e reserva de voos, Bourse des vols.

“As vendas deste ano reflectem principalmente a actualidade política e económica”, indica o site para explicar a quebra das vendas de França (-2%) e dos EUA (-12%). “Desde a eleição de Donald Trump há menos procura para os Estados Unidos, e desde os ataques em França, os turistas sentem-se mais relutantes em fazer férias daquele país europeu”.

Assim, “para visitar a América do Norte este Verão, os nossos viajantes têm preferido o Canadá em vez dos Estados Unidos, indica ainda a Bourse-des-vols.com, para adiantar que a grande maioria dos turistas tem escolhido a Ásia, optando por destinos seguros como a Índia, Indonésia e Tailândia”.

Na Europa, Portugal e Espanha estão no topo das preferências também por questões de segurança, dá ainda conta o motor de busca.