SiteMinder: Hotelaria mundial aposta na implementação de melhores tecnologias

A implementação de tecnologia móvel, a Internet das Coisas e a conectividade ‘in-room’ são prioridades para 63% dos hotéis que incluem o universo do estudo da plataforma em soluções de gestão hoteleira na nuvem,  a SiteMinder.

De acordo com o estudo, sobre as tendências tecnológicas que as unidades hoteleiras estão a pôr em foco para serem implementadas em 2018 e nos seus planos de futuro, 46% dos hoteleiros consideram que as novas tecnologias são imprescindíveis para o sucesso do seu negócio, enquanto 49% consideram que já adoptou as tecnologias apropriadas para os seus estabelecimentos. No conjunto, 95% reconhece que mudou o seu ponto de vista sobre a implementação de melhoras tecnológicas nas suas empresas nos últimos anos e apenas 5% não acham prioritário implementar novas tecnologias ou não estão dispostos a explorá-las.

A SiteMinder pediu neste inquérito aos hoteleiros, quer aos grupos quer aos alojamentos independentes em todas as regiões do mundo, para avaliarem as suas prioridades, desafios, estratégias e percepções nos planos de distribuição, os orçamentos, a contratação de pessoal, a implementação de novas ferramentas tecnológicas e o sucesso que esperavam obter no futuro.

Ao avaliarem o uso da tecnologia nos seus negócios, dois em cada três hoteleiros (63%) consideram prioritária a adopção de novos sistemas de mobilidade e conectividade nos seus estabelecimentos. Sobre esta questão , a implementação de tecnologias móveis acolheu 33%, a  Internet das Coisas 20%, e tecnologias de conectividade ‘in-room’ 10%. Estas últimas incluem serviços como Smart TV, gestão automática da iluminação ou carregador de telefone sem cabos.

No que diz respeito ao investimento, 68% dos hoteleiros consideram prioritário destinar parte do orçamento a renovar o estabelecimento, 61% a investir em marketing digital e 56% a optimizar o seu channel management.