Six Senses ensina sobre sustentabilidade

As unidades Six Senses Hotels Resorts Spas em todo o mundo, incluindo Portugal, passam a ter espaços de aprendizagem sobre sustentabilidade, o Earth Lab.

Nestes espaços, a cadeia partilha o seu empenho na redução dos consumos, na produção própria de alimentos ou no apoio que presta à comunidade local e aos ecossistemas. Assim, os hóspedes estão convidados a visitar o Earth Lab, reaproximar-se da Natureza e aprender algumas dicas que ajudam a fazer a diferença.

Earth Lab foi o nome escolhido por celebrar o planeta Terra enquanto fonte de vida e ao mesmo tempo enaltecer a componente laboratorial, de experimentação, inovação e de estudo presente nestes espaços.

Ao produzir alguns materiais nas suas propriedades, a Six Senses Hotels Resorts Spas procura reduzir o impacto relacionado com o transporte de mercadorias, especialmente quando se trata de produtos que têm de percorrer grandes distâncias. Neste sentido, adoptou a filosofia Desperdício Zero, dando um novo propósito a todos os materiais. No Earth Lab expressa este conceito através da reutilização de diferentes materiais na criação de novos produtos, ao mesmo tempo que divulga projectos desenvolvidos fora da propriedade, sejam eles de conservação marinha, de recuperação florestal ou de desenvolvimento comunitário.

Por outro lado, o grupo partilha dados sobre o seu impacto ambiental, tais como os seus valores de consumo de água e energia ou de produção de lixo, por forma a despoletar uma conversa sobre medidas de gestão de impactos e sobre qual o papel que os hóspedes podem ter nesta caminhada sustentável.