Sociedade Ponto Verde ajuda canal Horeca a reciclar

A Sociedade Ponto Verde relançou a Missão Reciclar Horeca. A iniciativa pretende relembrar como é fácil e importante separar as embalagens, ressalvando sempre que o gesto de cada um é fundamental em prol do bem-estar do planeta.

Até ao final do ano, 1200 estabelecimentos receberão a visita de uma equipa da Missão Reciclar Horeca, que ajudará a alertar, consciencializar e reeducar os responsáveis e trabalhadores dos estabelecimentos hoteleiros, de restauração e similares para a adopção de mais e melhores hábitos de separação de resíduos.

Numa primeira fase, a Missão Reciclar Horeca vai centralizar esforços nos municípios de Viseu, Tondela, Oliveira do Hospital, Mangualde, Nelas, Seia e Gouveia, bem como os concelhos de Mafra, Sintra e Oeiras. Posteriormente serão abrangidas outras áreas.

Com esta iniciativa, a Sociedade Ponto Verde pretende reeditar o sucesso da primeira edição realizada em 2015, que possibilitou a visita a 1.600 pontos de venda nos municípios de Almada, Barreiro, Seixal, Setúbal, Sesimbra, Matosinhos e Odivelas.