Sol algarvio é campeão europeu

O “Campeão Europeu do Sol em 2017” é o Algarve, distinção que acumula com a ilha grega de Rodes, por disponibilizar uma média de 8,6 horas de sol por dia. Este é o resultado de um estudo que acaba de ser publicado pela revista alemã Algarve für Entdecker (“Algarve para exploradores”).

Para Dora Coelho, directora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), “esta avaliação é muito positiva para a promoção do Algarve, na medida em que comprova e reforça um dos argumentos que temos vindo a evidenciar na estratégia de posicionamento da região como um destino “all year round”.

A responsável defende, por outro lado, que “a existência de um clima ameno durante todo o ano permite-nos destacar a diversidade da oferta turística que o Algarve tem para além do produto Sol e Mar e a capacidade de resposta a diferentes perfis e motivações daqueles que nos visitam”.

Refira-se que a revista analisou todos os destinos turísticos que podem ser visitados a partir dos países da Europa Central num alcance de três horas de viagem de avião. Os dados recolhidos tiveram como base a plataforma web Wetteronline.de e compreenderam o período entre 1990 e 2017.